O Time

 

Conheça a nossa história!

Em 1992, o hóquei sobre grama vivia um “boom” de novos jogadores surgindo para treinar e jogar no SPAC, tradicional clube da Zona Sul de São Paulo. Com muitos jogadores à disposição (em alguns treinos haviam 2 times de 22 jogadores em campo, enquanto mais de 11 jogadores aguardavam preparando o "próximo time"), por iniciativa de alguns destes atletas (dentre eles Júlio Neves), foi decidido criar um time B, chamado Interlagos (pois quase todos do time moravam naquele bairro).



A primeira competição do time foi em 1994, na Taça São Paulo, ainda como uma equipe avulsa. Passados 2 anos, o clube Grêmio Interlagos de Hóquei Sobre Grama foi oficialmente fundado.

 

 

 

Durante mais de 10 anos a equipe permaneceu ativa e atuante em diversas competições do hóquei nacional, conquistando títulos importantes, dentre eles, o Campeonato Brasileiro Indoor de 2006.


Diversos atletas de destaque passaram pelo clube, como Lua e França, hoje na seleção brasileira, e outros com passagem pela amarelinha como Gabriel e Pedro de Grandis, Ader, Sorriso, Du Negão e Júlio Neves. Também passaram pelo times atletas como Plínio e Victor de Grandis e o Goleiro Gama, dentre diversos outros.
 

 



O ano de 2015 começou a marcar a volta do Grêmio Interlagos, conhecido como GIHG. Primeiramente, o clube montou duas equipes (masculina e feminina) somente para participar do Campeonato Paulista de Hockey5, quando já conseguiu uma medalha de bronze. No final do ano, por iniciativa do ex-goleiro do Macau e com passagem pela seleção brasileira, Anderson Correia, juntamente com apoio de outros atletas, foi feito um projeto para o GIHG voltar oficialmente às atividades, dessa vez com equipes e locais de treino fixos. Embora continue carregando o nome de Interlagos por suas tradições e origens, o clube possui treinos na região central da cidade,  com o objetivo de expandir o esporte na capital paulista, oferecendo mais uma opção para os atletas na cidade, que até então só contava com uma equipe ativa.

 

 

 

 

 

Em seu primeiro ano de retorno, o GIHG já surpreendeu e conseguiu conquistas relevantes. A primeira delas foi o título da Liga Paulista 2016 (masculino), quando o Time A, sob o comando das treinadoras Vicky Fontana e Bibiana Carreno, liderou bo parte da competição e na final derrotou o Macau, pelo placar de 2x0. Foi o primeiro título do clube no seu retorno oficial.

 

 

 

 

No final do ano, veio a principal conquista. Com um trabalho de recuperação incrível, lideradas pelo técnico Max Spanjer,nossas mulheres fizeram história e conseguiram o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de 11 (feminino), o campeonato mais importante do hóquei nacional, conseguindo o direito de pleitear o bolsa atleta.


Respeitando os ideais de sua fundação, o Grêmio Interlagos leva os valores da liberdade, amizade e democracia.

Que venham muitos anos pela frente e tenhamos mais história pra contar!